Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nesta segunda-feira, 08 de julho, teve início o 13° Formise Nacional, com tema: “A missão nas periferias geográficas e existenciais” e lema “Deus habita esta cidade” Sl 47,9. O encontro acontece no Seminário Arquidiocesano São José da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro/RJ.

O Comise do regional Leste 3 da CNBB conta com a presença dos seminaristas Victor Hugo e Matheus Baptista do Seminário Nossa Senhora da Penha da Arquidiocese de Vitória; Rafael Capucho do Seminário São Mateus da Diocese de São Mateus; Wellington Tolentino do Seminário Maria Mãe da Igreja da Diocese de Colatina e dos seminaristas Gabriel Bolari, João Lucas Nunes, Matheus Luís Pimentel e Wellington Salviete do Seminário São João Maria Vianney da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Rezemos em comunhão com nossos irmãos que participam deste momento frutuoso de partilha, reflexão e aprofundamento no caráter missionário, vocacional e formativo da nossa Igreja.

Na abertura, o Cardeal Dom Orani frisou que “nossa missão enquanto Igreja é justamente estar presente na sociedade para que o hálito da vida possa retornar a muitas pessoas que vivem inertes e mortas em nossa sociedade”.