Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nesse mês de agosto, dedicado às vocações, celebramos especialmente no dia 10, o padroeiro dos Diáconos, São Lourenço, Diácono e mártir, e consequentemente comemoramos também a vocação ao Diaconato Permanente.
Por isso, nesse dia, a Comissão Diocesana dos Diáconos de Cachoeiro de Itapemirim-ES (CDD), juntamente com a paróquia Nossa Senhora da Penha também de Cachoeiro, organizaram um momento celebrativo em comemoração ao ministério de todos os Diáconos Permanentes da Diocese.
Em missa presidida por nosso Bispo Dom Luiz Fernando Lisboa e concelebrada pelos padres Enildo (pároco da paróquia), Thiago Vargas e Jose Carlos Brasil, participaram também boa parte dos Diáconos da diocese. Além da comemoração, aconteceu também a posse da nova coordenação da CDD dessa mesma Diocese, conforme nomes abaixo:
Presidente: Diác. José Carlos Silva
Vice-Presidente: Diác. José Antônio Gualandi Castanhe
Secretário: Diác. Adilson Ferreira Dias
Tesoureiro: Diác. Anselmo Lima
Formação Inicial (Escola Diaconal): Diác. Reginaldo Gaspari
Formação Permanente: Diác. Adilson Ferreira Dias e Diác. Carlos Gilberto Caldonho Nascimento
Comunicação Social: Diác. Miguel Brunhara Jacomeli
Sub Comissão de Família: Diác. Carlos Gilberto Caldonho Nascimento
Sub Comissão Social: Diác. Anselmo Lima.

Dom Luiz, em sua homilia, enfatizou a CARIDADE, como primeira função e de mais importância no ministério diaconal, além disso citou também o testemunho junto às comunidades. No final da homilia valorizou a presença do Diácono mais idoso da diocese, senhor Jerson Fiorio com 92 anos de idade e 38 de ministério. Ao final da missa, a paróquia serviu um delicioso jantar para todos os presentes, Diáconos, esposas e convidados.
Que Nossa Senhora do Amparo e São Pedro Apóstolo, padroeiro da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, derrame muitas bençãos sobre todos os nossos Diáconos e suas famílias.