Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

SANTUÁRIO NACIONAL DE SÃO JOSÉ DE ANCHIETA
CNBB – Regional Leste 3

O Serviço de Animação Vocacional – CNBB Regional Leste 3, no dia 27 de novembro de 2021 realizou sua primeira Assembleia no Santuário Nacional de Anchieta, na cidade de Anchieta-ES.

O objetivo principal da Assembleia foi planejar e articular as atividades do calendário no período de 2022- 2023. Esse processo de articulação pastoral contou com as assessorias de Pe. Márcio Ferreira de Souza, da Arquidiocese de Vitória, que apresentou o tema “A Cultura Vocacional no contexto das Diretrizes e do Sínodo da Igreja: Por uma Igreja Sinodal” e de Pe. Andherson Franklin, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que refletiu sobre a “a criação do Regional Leste 3 e suas implicâncias pastorais”. Durante todo o dia participaram aproximadamente 30 pessoas – entre Padres, religiosas, seminaristas, leigos e leigas – das respectivas Igrejas do Regional Leste 3, a saber: Arquidiocese de Vitória, Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Diocese de Colatina e Diocese de São Mateus.

A primeira Assembleia do Serviço de Animação Vocacional – CNBB Regional Leste 3, que vale salientar foi a primeira assembleia presencial do Regional Leste 3, foi concluída com a celebração da eucaristia no Santuário Nacional de São José de Anchieta; oportunidade de agradecer ao Senhor Nosso Deus o bom êxito do trabalho realizado e confiá-lo nossa vida e missão.
* por Padre Ronaldo Borel, secretário do SAV Leste 3