Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Comissão para a Liturgia do Regional Leste 3 promoveu em 18 de outubro, um encontro virtual com representantes das quatro Igrejas Particulares, para definir a sua nova coordenação que ficou formada, assim:

Coordenador: Pe. Thiago da Silva Vargas
Secretário executivo: Pe. Rodrigo Chagas

Segundo Pe. Thiago, o objetivo do evento foi estabelecer um primeiro contato. “Na ocasião, fizemos um momento de escuta da realidade das (Arqui)Dioceses e também conversamos sobre a Missa de Ação de Graças pela instalação do Regional”, informou.

“Foi muito promissor estreitar os laços entre as (Arqui)Dioceses desse novo Regional. Avalio que entre nós já existe um espírito bem sinodal, pois há uma caminhada com bastante experiências em comuns. Provavelmente o Leste 3 contribuirá para aprofundar a vivência litúrgica das quatro Igrejas Particulares”, finalizou padre Thiago.

O planejamento da Comissão deve ser realizado no dia 16 de novembro, com a participação de representantes leigos.

A reunião contou com a participação do Pe. Rodrigo Chagas, Arquidiocese de Vitória; Pe. Adriano Marcos Luchi, Diocese de Colatina; Pe. Jonathan Rocha Costa, Diocese de São Mateus e Pe. Thiago da Silva Vargas, Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.