Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nos dias 6 e 7 de maio, foi realizada, em Ibiraçu, a primeira assembleia para a constituição do Conselho de Leigos do Regional Leste 3, que integra as quatro dioceses do Espírito Santo.

O assessor João Paulo Ângeli conduziu uma análise de conjuntura política e eclesial no contexto do tema “Leigas e Leigos: sinodalidade, vocação, graça e missão”.

Os delegados presentes definiram um planejamento de ações para os próximos três anos. Em comunhão com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), o grupo também produziu e encaminhou tarefas à luz da 41ª Assembleia Nacional que acontecerá em Recife (PE), de 8 a 11 de junho.

“Momentos de trocas de experiência e reencontro, foi também muito importante reestabelecer o convívio e os vínculos de amizade e fraternidade. Foi marcante e prazeroso para todo o grupo”, comemorou Tarcisio Bobbio, leigo referencial da Comissão do Laicato do Regional Leste 3. Tarcisio destacou ainda a importância do comprometimento dos leigos na Igreja e o entendimento do protagonismo laical, sua vocação e missão.

O orientador espiritual dos leigos no Leste 3, padre Amarildo da Cruz, também esteve presente e ajudou o grupo a analisar e aprovar o Estatuto do Conselho de Leigos e a eleger sua nova presidência, que estará à frente dos trabalhos pelos próximos três anos.

MEMBROS DA NOVA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE LEIGOS NO REGIONAL LESTE 3

Presidente: Tarcísio Bobbio – Colatina

Vice Presidente: Adelicia de Oliveira – São Mateus

Secretário Geral: João Paulo Ângeli – Colatina

Secretário Adjunto: Elizelton Codeco

Tesoureiro: Luiz Everaldo Bertholo – São Mateus

Tesoureira Adjunta: Lia Marin Rezende – Cachoeiro de Itapemirim

Conselho Fiscal Titulares: Oiolanda Moreira da Costa, Noel Zeferino e Cláudio Soares

Conselho Fiscal Suplentes: Argilano Arthur, Adna Maria Faria Silva e Sônia Cristina Freciano