Dom Dario Campos, ofm, Arcebispo de Vitória e presidente da CNBB Leste 3, escreveu uma mensagem de acolhida ao monsenhor Andherson Franklin Lustosa de Souza, que foi nomeado como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória.
Na mensagem, Dom Dario dá boas-vindas: “Desejo que a nossa convivência episcopal possa manifestar aos nossos presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, nossos seminaristas, vocacionados e todos os leigos e leigas, a Comunhão e Participação em vista da Missão. Que Nossa Senhora da Vitória, padroeira de nossa Arquidiocese, cubra com o seu manto materno o seu ministério e serviço episcopal entre nós”.
Clique aqui para acessar o PDF.
Leia a carta completa na íntegra:
Caro Monsenhor Andherson Franklin Lustoza de Souza,
Paz e Bem!
Meu querido irmão, sinta-se acolhido neste Regional Leste 3 recém-criado, como bispo auxiliar nomeado para a nossa amada Arquidiocese de Vitória. Os bispos das dioceses do Espírito Santo o recebem de braços abertos como um presente de Deus, enviado ao nosso Regional pelo nosso querido Papa Francisco.
Meu irmão, como presidente deste Regional, o acolho e lhe dirijo as palavras que o Papa Francisco falou ao referir-se ao sacerdócio, porque o episcopado é um grau de participação no sacerdócio de Cristo: “o sacerdote é chamado a guiar o povo cristão, a discernir os sinais dos tempos, a saber reconhecer a voz de Deus na multidão de vozes, muitas vezes confusas, que se cruzam, com mensagens contrastantes entre si, no nosso mundo caracterizado pela pluralidade de sensibilidades culturais e religiosas”.(L’ Osservatore Romano, 11 de maio de 2017, n. 19, p. 4).
Desejo muito que a convivência fraterna e o serviço episcopal sejam um testemunho de Comunhão e Participação em vista da Missão no nosso Regional.
Que possamos crescer no acolhimento aos que se encontram em situações de desventuras, de pobreza e de vulnerabilidade social.
Que com o auxílio do Espírito Santo sejamos um Regional sinal da Igreja em Saída em comunhão com o Santo Padre, o Papa Francisco.
Que Nossa Senhora da Penha, padroeira de nosso Estado, estenda seu manto materno e abençoe seu ministério e serviço episcopal entre nós.
Conte com as nossas orações!
Seja bem-vindo!
Dom Dario Campos, ofm
Arcebispo de Vitória
Vitória, 22 de dezembro de 2021