Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Presidente do Regional Leste 03 e bispo da Diocese de Colatina Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, encontra-se nesta semana (12 a 14/3) na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, onde se reúne com os demais membros do Conselho Permanente da instituição. Além de momentos de reflexão, na pauta da reunião inclui temas, como a proposta de programação da 61ª Assembleia Geral da CNBB, agendada para o próximo mês de abril. Outro assunto em destaque é o Jubileu 2025, que traz como tema central “Peregrinos da Esperança”.

Como presidente do Regional Leste 3, que abrange as dioceses do Espírito Santo, Dom Lauro enfatiza a relevância do evento, ressaltando que a Igreja Católica está aprimorando o texto das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, levando em consideração os aspectos políticos, econômicos, sociais e espirituais, em consonância com a sinodalidade incentivada pela Santa Sé.

“A reunião do Conselho Permanente é de grande importância, pois representa um momento fundamental para o diálogo e a tomada de decisões que impactam a vida da Igreja no Brasil”, afirmou Dom Lauro Sérgio.

A reunião do Conselho Permanente da CNBB encerra-se no dia 14 de março, com discussões e deliberações sobre os temas em pauta.