Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Edições CNBB realiza amanhã, 31 de maio, às 16h30, uma live sobre o Estudo 115 da CNBB, que trata das vestes litúrgicas. A transmissão será feita pelo canal da editora no Youtube e pelo da CNBB.

O perito do Setor Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, padre Thiago Faccini, vai conduzir o bate-papo. Ele foi o responsável pela organização do material e vai receber o irmão Irineu Letenski, coordenador dos cursos de pós-graduação da Faculdade São Basílio Magno e coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil no Estado do Paraná, e o monge beneditino dom Jerônimo Pereira, do Mosteiro de São Bento em Olinda (PE) e professor de Liturgia, que também foi da equipe de trabalho do texto.

O Estudo 115 da CNBB foi lançado pela Edições CNBB a partir do material preparado e organizado por uma equipe composta por bispos, sacerdotes, consagrados e leigos especialistas. Nele, é possível aprofundar a história das vestes litúrgicas desde seus primórdios e, principalmente, os detalhes das vestimentas que o sacerdote tem de portar em cada Celebração específica da Igreja. O livreto é dividido em três partes: “Aspectos Bíblico-teológicos”, “Aspectos Históricos” e as “Orientações e Observações Práticas”.