Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, o bispo auxiliar de Vitória, Dom Andherson Franklin, presidiu a Santa Missa, no Centro Católico de Estudos Dom Silvestre Luiz Scandian (CECATES), para marcar a abertura do semestre letivo de 2024.

A celebração contou com a participação dos Arcebispos Dom Dario Campos e Dom Luis Fernando Lisboa, da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, além dos padres, professores e funcionários. Além do início do semestre letivo, o dia também foi marcado pela comemoração dos dois anos de ordenação episcopal de Dom Andherson Franklin.

Dom Andherson Franklin, em sua homilia,  recordou do tempo em que foi aluno de filosofia e teologia e encorajou aos jovens a seguirem firmes. “Aqui encontrei o tesouro da fraternidade, tesouro dos desafios enfrentados, tesouro da filosofia e teologia. Não tenham medo de viver intensamente a fraternidade, sejam corajosos para buscar a santidade em meio aos desafios da vida cotidiana.” ressaltou.

Após a Celebração Eucarística, os docentes presentes realizaram o juramento de fidelidade e a profissão de fé, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Papa Francisco.

Dando continuidade ao evento, ocorreu a aula inaugural do semestre, ministrada pelo Prof. Doutor Padre Mukabi Misik Senga Pierre, que abordou o tema “A república estável nos discursos de Maquiavel”. O tema da palestra é baseado na tese de doutorado defendida pelo Pe. Pierre na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Destaca-se que os seminaristas presentes pertencem a quatro dioceses do Espírito Santo, que compõem o Regional do Leste 03 da CNBB.