Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Casa Dom Luciano, em Brasília (DF), recebe de 8 a 12 de julho o Encontro com Coordenadores Diocesanos de Pastoral, promovido pelo Secretariado Geral da CNBB. A iniciativa reunirá também coordenadores de pastorais específicas, como por exemplo da Pastoral Familiar, Pastoral Juvenil, Pastoral do Dízimo, dentre outras.

O encontro tem como tema “A Pastoral numa Igreja Sinodal e Missionária” e o lema “O Senhor os enviou a toda cidade para onde ele mesmo deveria ir” (cf. Lc 10,1) e vai promover a articulação do serviço pastoral e evangelizador da Igreja no Brasil.

O subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, padre Jânison de Sá Santo, reforçou na abertura que o encontro responde a um pedido feito pelos secretários executivos dos 19 regionais da CNBB.

Ele lembrou que o encontro tem caráter formativo e buscará alinhar o grupo de coordenadores pastorais e da ação evangelizadora aos principais temas em curso na Igreja no país e no mundo, como o processo da atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, do sínodo e do Jubileu 2025, entre outros.

O Regional Leste 03 está representado pelo Pe. João Batista Maroni, Coordenador pastoral de Cachoeiro de Itapemirim; Pe. Marinaldo Serafim, Coordenador de Pastoral de Colatina e Pe. Éder Mataveli Vargas, Coordenador Pastoral de São Mateus.