Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Historicamente o mês de agosto é celebrado, pela Igreja no Brasil, como o Mês Vocacional. Este mês temático é tomado pela oração, pela reflexão e pela criatividade das nossas comunidades e paróquias no cultivo vocacional. E para ajudar na oração e na reflexão, cada domingo é dedicado a uma vocação específica da Igreja, sendo:

No primeiro domingo, celebramos o Ministério Ordenado, ou seja, a vocação dos Bispos, padres e diáconos.

Já no segundo domingo, celebra-se o dia dos pais e, portanto, a vocação matrimonial.

No terceiro domingo, celebra-se a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, e a vocação religiosa e consagrada.

E, por fim, no quarto domingo, celebramos a vocação laical. Leigos e leigas, são aqueles que, consagrados pelo Batismo, são chamados a viver a sua vocação testemunhando o Evangelho na Igreja e na sociedade, como “sal da terra e luz do mundo”.

O Bispo Diocesano de São Mateus (ES), Dom Paulo Bosi Dal’Bó, compôs duas novas canções para celebrar as vocações. Uma canção dedicada a São José, celebrando a vocação matrimonial e familiar. A canção reza: “São José, interceda pelo povo, abençoa nossas famílias, oh pai santo e glorioso”. E uma outra canção que nos ajuda a rezar e pedir ao Senhor por novas e santas vocações: “Enviai, enviai, Senhor, operários para a Messe, Senhor. Pois a messe é grande e são poucos que trabalham: enviai, operários, Senhor”.

Clique aqui para ouvir as canções