Reunidos em decorrência da 59ª Assembleia Geral Ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece em modalidade virtual até o dia 29 de abril, o episcopado brasileiro se dedicou na manhã desta terça-feira (26) ao novo estatuto da entidade assim como na carta/mensagem que será enviada a todo o povo de Deus.
Já no período da tarde, dentre os vários temas, a sessão conta com informes da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, especialmente no que diz respeito à tradução da terceira edição do Missal Romano.
Transmissões
A sala virtual tem o acesso restrito aos participantes da Assembleia Geral, mas as Missas diárias serão transmitidas pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica.
A CNBB transmite a celebração eucarística pelas redes sociais (@cnbbnacional), às 7h. O bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, preside as missas.
Também é possível acompanhar as celebrações pela TV. A Rede Vida de Televisão gera o sinal para a retransmissão por outras emissoras de inspiração católica. Farão a transmissão em todos os dias a TV Canção Nova, a TV Pai Eterno, a TV Aparecida, a TV Rede Vida e a TV Horizonte.
E pelas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional) será transmitida também a Liturgia das Horas, uma forma de oração ritmada ao ciclo das horas canônicas. Reze com os bispos a Hora Terça, às 8h05 e a Nona, às 14h05.
No portal da CNBB e nas redes sociais (@cnbbnacional), será possívelacompanhar a cobertura dos principais temas abordados nas sessões.