Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral da Criança, desempenha no Regional Leste III, trabalho de comunhão, participação e missão. Entre os dias 04 a 14 de março o Regional recebeu a visita da assessora Viviane Medeiro, da Pastoral da Criança Nacional. É fundamental cuidar do desenvolvimento integral da criança, em todas as fases da vida: saúde, nutrição, educação, para que seu desenvolvimento seja social, mental, espiritual e possa crescer em sabedoria e graça.

A Pastoral da Criança quer: garantir saúde antes da doença; nutrição antes da fome; educação antes da violência, e precisa ser família antes da rua. Ela sempre se coloca a serviço da vida, esperança e alegria, não faz discriminação pela religião, nem cor da pele, encontra-se aberta para todos. “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

Na Arquidiocese de Vitória aconteceu encontro formativo com as líderes, visita às áreas pastorais e aos domicílios e mobilização para integração de toda a Pastoral da Criança. O diretor espiritual padre Roberto, destacou a importância da missão da Igreja com as líderes “Fazer o bem é nosso dever, salvar e proteger as crianças é tocar no Mistério de Cristo”. O Arcebispo Dom Dario Campos, destacou que “a missão de evangelizar está na base concreta do grande trabalho desta pastoral”.

Na diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a Pastoral da Criança, aconteceu visitadas as áreas e algumas paróquias, com a participação dos padres Josimar, Cleberson e Joaquim, junto com líderes para o fortalecimento nesta missão. Nas duas dioceses do Norte Colatina e São Mateus, foram visitadas as áreas, famílias acompanhadas pela pastoral da Criança. Também aconteceu encontro com os Bispos Dom Lauro e Dom Paulo Balbó. Esteve presente nas quatro Dioceses a coordenadora estadual Fátima, contribuindo nesta missão.

As visitas no Regional Leste III, teve a finalidade de formar, mobilizar e sensibilizar lideranças. Motivou os integrantes a usar o aplicativo como um instrumento prático e eficiente de acompanhar as crianças de 0 a 6 anos e as gestantes cadastradas.

Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo, ilumine nossas lideranças perseverarem neste trabalho da Pastoral da Criança, sendo luz para as crianças e gestantes. Maria Mãe das alegrias, mostre sempre o caminho para chegar ao Filho Jesus Cristo.