Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral da Educação da Diocese de Colatina reuniu seus agentes, no último sábado (22/6), na Paróquia São José, em João Neiva, para avançar no planejamento do 19° Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, que acontecerá no dia 31 de agosto, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu.

O grupo participou de uma formação com o tema “Educadores: Peregrinos de Esperança” e definiu a programação para o encontro diocesano de agosto que será marcado por celebração eucarística, feira escolar, momento cívico e cultural, palestra e almoço de confraternização.

Juntos, professores, gestores educacionais e agentes de pastoral, vindos das paróquias da diocese, definiram ainda as ações para o segundo semestre de 2024, com destaques para o Dia do Estudante, Missa do Dia do Professor, Romaria dos Educadores ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde e o XXII ENAPE (Encontro Nacional da Pastoral da Educação) que acontecerá em Vitória (ES), no período de 15 a 17 de novembro.

O 19° Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, um dos maiores do país, acontecerá no próximo dia 31 de agosto, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, e terá como tema “As Competências Socioemocionais e a Formação de Valores na Escola”.

A palestrante será a professora Maria Goretti das Neves Vieira Machado, de Salvador (BA), que é educadora, psicopedagoga, mestra em Educação e pastoralista. O encontro prevê ainda atividades culturais e o envolvimento dos catequistas das paróquias da diocese.

As inscrições serão abertas brevemente e feitas através do site da Diocese de Colatina.

PROGRAMAÇÃO
8h – Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa
9h30 – Abertura Cívica e Palestra
13h – Encerramento e Almoço