Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No último sábado, 1º de abril, a Pastoral da Educação da Diocese de Colatina (ES) promoveu seu quinto retiro espiritual. O momento aconteceu no Colégio Marista de Colatina e contou com a presença de cerca de 50 participantes, entre agentes de pastoral e educadores.

 

O coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, destacou a participação de representantes de escolas públicas, católicas, de secretarias de educação e também da coordenadora diocesana da Pastoral da Educação da Diocese de São Mateus. “Foi um momento muito especial de bênçãos, espiritualidade e convivência fraterna”, observou Anderson.

 

A programação teve início com a celebração da santa missa que foi presidida pelo padre Cremilson Silva Gomes. O tema do retiro “Ser professor: vocação e missão” foi conduzido pelos irmãos maristas Claudino Falchetto e Vicente Sossai Falchetto, da Comunidade Marista de Colatina.

 

Os irmãos fizeram uma reflexão profunda, buscando inspiração na música, nas experiências pessoais e nos textos bíblicos. “O retiro revigorou as nossas forças e as nossas ações pastorais no mundo da educação”, disse Anderson.

 

Comunicação da Diocese de Colatina