Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nesta semana, de 12 a 14 de março, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está reunido na sede da instituição, em Brasília (DF), para sua primeira reunião do ano. O encontro conta com a participação da presidência da CNBB, os presidentes das Comissões Episcopais e os presidentes dos 19 regionais da CNBB.

Conforme estabelecido no Estatuto, o Conselho Permanente desempenha papel crucial como órgão de orientação, acompanhamento, eletivo e deliberativo da CNBB e dos organismos a ela vinculados.

A reunião ocorre em duas sessões diárias, pela manhã e à tarde, sendo a sessão de abertura marcada para terça-feira, às 8h30. Ao longo dos três dias, a pauta inclui momentos de reflexão, destacando-se a discussão sobre a 61ª Assembleia Geral da CNBB, com apresentação da proposta de programação e os avanços nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Serão apresentadas também as últimas novidades do Jubileu 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”, e da Campanha da Fraternidade 2026. Além disso, os bispos terão a oportunidade de compartilhar informes sobre os regionais, as comissões episcopais e aspectos econômicos.

A reunião encerra-se no dia 14, às 12h, com a última sessão.