Considerada a maior romaria organizada pelo Santuário Nacional de Aparecida, o Terço dos Homens reuniu milhares de fiéis no último final de semana em Aparecida (SP). Essa é a maior peregrinação acolhida pela Basílica, com fiéis de todas as regiões do país, inclusive romeiros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
A 15ª edição do encontro, cujo tema foi “Terço dos Homens: Vocações para a Igreja”, reuniu mais de 70 mil pessoas. Um final de semana inesquecível para 474 devotos de Nossa Senhora que representaram a Diocese de Cachoeiro no encontro.
Waldomiro Soares Abílio (Deco), da Paroquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro, falou da emoção em retornar presencialmente para esta romaria tão importante.
“Estivemos no Santuário emocionados! Fomos a Casa da Mãe para agradecer por tudo que ela está fazendo por nós, por nossas famílias e pelo nosso grupo do Terço dos Homens, onde a gente se reúne para louvar a Deus!”
Em mais um testemunho, Claudiney Soares, da Paróquia São Pedro Apóstolo – Venda Nova do Imigrante se alegrou em estar no Santuário Nacional para divulgar ainda mais o movimento oracional.
“Pra gente, que vem desde a sétima edição da Romaria, é gratificante retomar esse movimento tão grande que traz homens do Brasil inteiro e ficamos felizes por tantos homens que estão aderindo a este grupo. Muitas vidas são transformadas através do Santo Terço, então é uma alegria estar aqui novamente”.
Claudiney também falou como é estar na Casa da Mãe após 3 anos de pandemia.
“Maria significa tudo na minha vida. Rezamos o terço em família, uma vez por semana na comunidade, já há 6 anos! Nunca é tarde pra começar a rezar, é tempo de se aproximar dessa parte do Céu, e estamos com muita alegria representando todos os nossos irmãos do Terço dos Homens”.
🔹Registros: