No último dia 16 de novembro de 2024, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) reuniu milhares de fiéis no Parque Barigui, em Curitiba (PR), para celebrar seus 20 anos de missão. O evento contou com caravanas de todos os estados brasileiros, incluindo a PPI do Espírito Santo, que levou 46 participantes entre coordenadores, líderes e pessoas idosas de diversas comunidades.
Com cerca de 4 mil pessoas presentes, o parque foi tomado pelas cores azul e branca da PPI, simbolizando a unidade e a força dessa missão. A celebração de ação de graças foi presidida por Dom Antônio Peruzzo, com a presença de Dom Pedro Fedalto e do Padre Reginaldo Manzotti, que emocionou os participantes com palavras de valorização e louvor pelos 20 mil líderes da pastoral. Esses voluntários dedicam-se, com amor e responsabilidade, a cuidar de quase 100 mil pessoas idosas, levando o carinho da Igreja e o amor de Deus.
Após a missa, a animação tomou conta do público com o show do Padre Reginaldo Manzotti, que cativou a todos com sua energia e carisma. O evento foi marcado por testemunhos emocionantes de amor e alegria pelo serviço prestado às pessoas idosas. Frases inspiradoras reforçaram a missão da PPI ao longo do dia, como:
- “Eu sou da PPI, e gosto de servir.”
- “Cada líder da PPI é uma nota essencial, na grande sinfonia da Igreja, levando cuidado e amor às pessoas idosas.”
- “A missão do líder é um doce presente para as pessoas idosas.”
- “É a força do voluntariado que faz a pastoral realizar mais de um milhão e duzentas mil visitas por ano às pessoas idosas de todo o Brasil.”
A coordenação da PPI expressou profunda gratidão a Deus e aos diversos apoios recebidos, como os regionais, vicariatos para a Ação Social, áreas pastorais, paróquias e, sobretudo, aos líderes que se dedicaram com empenho para a realização do evento.
A celebração reforçou o compromisso de continuar avançando na missão, com o desejo de levar a PPI a todas as dioceses e paróquias do Brasil. “Caminha conosco, Senhor”, foi a oração que uniu os participantes, reafirmando a fé e a dedicação em servir.
Que venham mais anos de serviço e amor na construção de uma Igreja cada vez mais próxima das pessoas idosas!










