No ultimo dia 08 de março de 2025, a Igreja Presbiteriana Unida de Colatina. A Celebração Ecumênica do Dia Mundial de Oração reuniu fiéis de diferentes denominações para um momento de oração e reflexão sobre a igualdade, o valor das mulheres e a criação divina.
O tema deste ano, “Deus nos criou de forma maravilhosa”, foi inspirado no Salmo 139, 1-18 e elaborado por um grupo de mulheres das Ilhas Cook. Essa nação, composta por 15 ilhas situadas no Oceano Pacífico, tem uma população de pouco mais de 15 mil habitantes e ocupa um espaço territorial de dois milhões de quilômetros quadrados. A capital, Raratonga, é uma ilha vulcânica e representa o centro político e cultural do arquipélago.
A celebração destacou a dignidade e o papel essencial das mulheres na sociedade e na Igreja. A reflexão central girou em torno da ideia de que todas as pessoas são obras maravilhosas de Deus, independentemente de sua origem, história ou condição social. Um dos princípios orientadores do evento foi a valorização das mulheres, uma vez que, historicamente, muitas têm sido silenciadas e oprimidas.
Além da Igreja Presbiteriana Unida, também participaram da celebração a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Durante a cerimônia, orações, louvores e testemunhos emocionaram os presentes, reforçando a esperança em uma sociedade mais inclusiva e igualitária.


