O bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Dom Luiz Fernando Lisboa, participa de uma palestra e diálogo sobre sua trajetória missionária, com o lançamento do livro “Memórias Missionárias em Cabo Delgado”, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
O encontro integra a programação do XVI Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais Brasileiras, que tem como tema “Afrodiáspora e afro-brasileiros: cultura, territórios e direitos reparatórios”, e do II Seminário Internacional Tecnologias Sociais, Inovação e Desenvolvimento Humano.
Com mediação da professora doutora Patrícia Teixeira Santos, o evento propõe um espaço de diálogo sobre fé, missão e compromisso social. A atividade é aberta ao público e acontece no Teatro Universitário da UFES, em Vitória, das 19h às 21h.
Dom Luiz Fernando Lisboa foi missionário por mais de vinte anos em Moçambique, onde atuou como bispo de Pemba. Em seu livro, ele compartilha vivências e desafios enfrentados em Cabo Delgado, região marcada por conflitos, mas também por histórias de esperança, solidariedade e evangelização.