Os Aspirantes ao Diaconato Permanente da Escola Diaconal Santo Estevão, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, viveram um intenso Retiro Espiritual neste fim de semana, de 27 a 29 de setembro. Essa experiência de aprofundamento e adesão ao chamado de Deus faz parte da sua formação.

O retiro ocorreu na Casa de Encontro Mãe da Igreja, em Jerônimo Monteiro, com o Padre Gilberto Roberto da Silva, vigário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, como pregador. Neste ano, quatorze casais de diversas paróquias estão em formação nesta etapa, acompanhados pelos diáconos Naércio Henrique Gualandi Castanhi e Michel Pecini Scarp.

Durante as reflexões e meditações, os participantes foram convidados a um encontro mais pessoal com Cristo, permitindo uma resposta mais clara à vocação que aspiram. “No Retiro, fazemos a experiência do acolhimento à vontade de Deus e da liberdade em responder a esse chamado. É confiar na ação divina, cientes da missão que nos foi confiada”, destacou um dos participantes.

Esse foi um tempo marcado pela oração, onde o orientador guiou os retirantes a discernir o chamado de Deus e a responder com liberdade e segurança, mesmo diante dos medos e desafios dos dias atuais.