No contexto da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Igreja no país respondeu ao chamado do bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers. O convite para dedicar um dia de oração em apoio ao episcopado brasileiro ecoou profundamente entre os fiéis, gerando uma onda de solidariedade e fé por todo o território nacional.

Sob a hashtag #eurezopelaassembleiadosbispos, as redes sociais se tornaram o epicentro dessa demonstração de unidade espiritual. Dioceses, arquidioceses e comunidades religiosas de todas as regiões do Brasil aderiram à convocação, compartilhando mensagens de incentivo e motivação.

O apelo à oração transcendeu os limites geográficos, unindo corações e mentes em um mesmo propósito. Desde o sul ao norte do país, líderes religiosos e fiéis demonstraram sua solidariedade ao episcopado, fortalecendo os laços espirituais que os unem.

Além das iniciativas locais, o portal A12, do Santuário Nacional, incentivou seus seguidores a se unirem em oração, recitando o Veni Creator Spiritus em apoio à Assembleia Geral da CNBB.

A oração também encontrou espaço na própria sede da CNBB, em Brasília, onde colaboradores se reúnem diariamente para rezar o Terço da Misericórdia, em um gesto de comunhão e solidariedade com os bispos.

A Assembleia dos Bispos do Brasil segue seu curso até o dia 19 de abril, e durante todo esse período, os brasileiros são convidados a manter viva a chama da oração, confiantes na intervenção divina para guiar os destinos da Igreja no país.